Vocalista travou longa batalha para voltar a assobiar

O vocalista do Scorpions, Klaus Meine, revelou ao FakeMetal que após as sessões de botox, a banda teve que retirar “Wind Of Change” do setlist, pois ele não conseguia mais assobiar.

“Para cantar estava tranquilo, mas para assobiar estava muito difícil. Os médicos disseram que talvez eu nunca mais assobiasse na vida. Entrei em depressão e quase tivemos que cancelar parte da turnê pela Mesopotâmia”, revela Meine.

“Confesso que pensei até em parar. Foram meses de fisioterapia e pouco a pouco voltei a assobiar normalmente. Agora “Wind Of Change” voltou ao setlist e eu estou totalmente recuperado, pronto para mais três ou quatro turnês de despedida”, diz animado e cheio de energia o veterano vocalista do Scorpions.

Contando agora com o reforço de Mikkey Dee na bateria, o Scorpions está com força total em turnê mundial. Klaus Meine prossegue:

“Em 2016 sofri um acidente de paraglider e perdi as sobrancelhas. Fiquei sem expressão facial e isso me trouxe graves problemas com nosso antigo baterista, James Kotakk, pois ele nunca sabia se eu estava falando sério, bravo ou feliz. A situação ficou tensa, mas não ser mais capaz de assobiar foi o fundo do poço. Felizmente tudo se resolveu e estou assobiando melhor do que nunca”.

Veja também o lyric video de “Follow Your Heart” que o Scorpions divulgou recentemente

Confira mais notícias sobre: