Álbum terá 3 músicas apenas

Após a saída de Mike Portnoy do Dream Theater em 2010 para expandir seus horizontes musicais tocando bateria no Twisted Sister, parece que finalmente ele conseguiu se entender com seus antigos colegas de banda.

Após a foto que postaram juntos na noite do Réveillon, John Petrucci e Mike Portnoy anunciaram que estão trabalhando em um novo disco do Dream Theater que terá 27 horas de duração.

John Petrucci comenta:
“O disco terá três músicas: A faixa que abre o disco, de 17 minutos, que será a música de trabalho; uma música instrumental de 43 minutos; e outra de 26 horas”.

O guitarrista prossegue: “A idéia inicial era fazer uma música de 24 horas e entrar para o Guinness Book como a música de Rock Progressivo mais longa da história, tirando o título do Yes. Mas o material estava tão bom que ela estava com 32 horas de duração. Tivemos que cortar 6 solos de guitarra e deixá-la com 26 horas”.

O baterista Mike Portnoy concorda: “26 horas foi o tempo mais curto que conseguimos deixá-la, sem cortar nenhuma parte indispensável. Também queremos tirar o título de música mais chata da história, que também é do Yes. Por isso, o refrão da música terá 6 horas de duração, mas só repete uma vez, para não ficar cansativo”.

“As partes instrumentais são longas pra dar tempo do James [Labrie] descansar entre uma estrofe e outra e poder tirar um cochilo de 8 horas no solo de guitarra”, conclui o baterista.

O lançamento está previsto para 2020 e virá num super box com 30 CDs além de um CD bônus com a versão edit feita especialmente para as rádios com apenas 9 horas de duração: “A versão para as rádios ficou bem comercial”, arremata Petrucci.

Confira mais notícias sobre: