É a primeira pesquisa desse tipo da USP de Curitiba

De acordo com recente pesquisa realizada pela USP de Curitiba em Santa Catarina, as pessoas que ouvem Heavy Metal, Rock ou música clássica tem Q.I. mais alto que pessoas que ouvem mpb, jazz e pop.

A pesquisa revelou que as pessoas que ouvem música merda como Axé, Funk, Pagode e Sertanejo estão entre as com Q.I. mais baixo de todas.

A pesquisa também trouxe outras análises: Em termos de níveis de felicidade, os resultados foram muito próximos aos de inteligência. Porém, neste aspecto as pessoas que ouvem Rock, especialmente Heavy Metal, são as mais felizes de todas.

Observou-se que coeficiente de escrotidão é maior entre o público que ouve mpb e Jazz. Pessoas que ouvem Funk, Pagode e Death Metal apresentaram a pior higiene de todas.

Pessoas do sexo masculino com os índices mais altos de obesidade estão no grupo que mais ouve Stratovarius e Rush. Já entre as mulheres desse grupo, Bon Jovi é a banda mais ouvida.

As mulheres mais bonitas, em sua maioria ouvem música sertaneja e eletrônica.

A pesquisa foi realizada com 3000 pessoas na USP de Curitiba em Santa Catarina, entre os dias 31 de Setembro e 31 de Novembro de 2017.

Veja também os resultados de pesquisas internacionais que mostram que Headbangers são mais felizes e que Headbangers traem menos.

Confira mais notícias sobre: